Palestras

Palestra de Vendas: VITA – Venda Interativa

“Nada acontece até que uma venda seja feita.”
Peter Drucker.

Contexto

Usando sua experiência de mais de 20 anos como Gerente de Vendas em empresas como Bayer, White Martins e IBM e os casos vividos, o Prof. Alfredo Bravo analisa a importância dos quatro pilares para vendas, além de mostrar a necessidade das metodologias e do CRM para a venda. VITA – Venda Interativa é uma palestra baseada na metodologia dos 4 Ps:

• Preparação
• Postura
• Processos
• Posicionamento

Objetivos

Debater sobre a importância da carreira de vendas e sua influência no resultado das empresas. Mostrar os quatro pilares da metodologia VITA – Venda Interativa e sua aplicabilidade nas vendas, além de analisar algumas formas de como preparar-se. Fazer uma análise do papel do Consultor de Vendas e sua postura perante o Cliente. Analisar o processo de vendas, as ferramentas e metodologias que podem ajudar na melhoria dos resultados de vendas.

Ementa

• Mitos de Vendas - A importância da carreira de vendas
• Conceitos de Vendas e Negociação
• O que é ser Consultor de Vendas?
• Os Pilares de Vendas
• O Processo de Vendas
• Metodologias de Vendas em Etapas, Sinais Vitais da Oportunidade e Gestão de Vendas/Clientes
• CRM: Customer Relationship Management e sua importância para Vendas