Alfredo Bravo, D.Sc. - Negociação e Vendas

Eleito o melhor professor de Negociação da FGV em 2015. Diretor Comercial da Paragon TI e um dos autores do livro Gestão Estratégica de Vendas publicado pela editora FGV.

Experiência profissional de mais de 20 anos em empresas como Bayer, White Martins e IBM. Atualmente é diretor comercial da Paragon TI, uma empresa que trabalha com projetos de sistema de informação envolvendo hardware, software e serviços. Experiência em Gerência de Projetos e Gerência de Mudanças.

Doutor em Administração pela Universidade Nacional de Rosário – UNR, Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense – UFF, MBA em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense – UFF.

Professor, Consultor e Palestrante da Fundação Getúlio Vargas - FGV, Fundação Dom Cabral - FDC e da Universidade Federal Fluminense - UFF. Durante oito anos foi Professor e Consultor da IBM no Curso de Negociação e Vendas HPS – High Performance Selling feito em Harvard (Willian Ury) e Huthwaite (Neil Rackham) para a IBM.

Desenvolveu metodologia de Negociação e Vendas em sua tese de doutorado denominada HPN - High Performance Negotiation, uma metodologia estruturada, interativa, testada e inédita, com base nos estudos de negociação de Harvard, Wharton e Herb Cohen, composta por sete passos. A metodologia HPN contempla um sistema de informação completo, composto por software, hardware e pessoas, que ajuda nas três etapas do processo de negociação: preparação (antes), execução (durante) e controle (depois). 

Autor dos artigos publicados: Os 7 Passos da Negociação – Metodologia HPN: High Performance Negotiation, (publicado nas revistas Exame e Você S/A), Gestão de Negociação, Gestão da Mudança Organizacional em Projetos ERP, O Papel dos Sistemas de Informação na Modernização da Administração Pública Municipal e O Pulo do Gato nas Vendas em Tempos de Crise.